Nos dias atuais a Administração ganha destaque no concerto das profissões. Devemos ter uma visão estratégica para essa importante atividade.

Em primeiro lugar, é preciso alavancar a nossa área de atuação, principalmente no campo do empreendedorismo. Em segundo lugar, precisamos ser verdadeiros aríetes, com o objetivo de nos transformarmos em elementos indispensáveis na área de treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial, com enfoque central para as micros, pequenas e médias empresas, afim de adotar uma política de valorização profissional e gerencial dentro do binômio “saber para fazer”.

Precisamos transformar a gestão de pessoas em algo de valor estratégico para o desenvolvimento das empresas, realçando primordialmente o aspecto da “qualidade de vida”, para o aprimoramento profissional e gerencial, estimulando a competitividade na área.

A realização de eventos voltados para essa valorização é peça chave desse importante setor, não só para as empresas, como também para o segmento do empreendedorismo, objetivando gerar, cada vez mais, emprego e renda em nosso país.

Assim estaremos na “vanguarda” dos acontecimentos.

*Gastão Filho é Administrador e Consultor de Empresas