Nós, profissionais de Recursos Humanos, sabemos diferenciar esses RHs? Esse é o papel essencial para o crescimento de uma organização.

O que é RH Estratégico?

• Com a evolução da indústria 4.0,o RH mudou de papel: de burocrático passou a lidar com as demandas estratégicas da empresa.

• O RH estratégico tem a missão de otimizar processos e decisões com o uso de tecnologia, dados e indicadores, auxiliando no crescimento e rentabilidade do negócio.

É um grande avanço em nossa área de atuação. Mas esquecemos de observar a outra parte da moeda: “os colaboradores”. Se eles atendem às demandas exigidas e sabem lidar com pressão. Nesse caso, entrar em ação o RH Humanizado para entender o que o colaborador sente dentro da organização e as mudanças.

Mas então, o que é RH Humanizado?

• O RH Humanizado envolve garantir o bem-estar dos colaboradores por meio de um olhar voltado ao ser humano. Afinal, a satisfação dos funcionários é de suma importância para que se crie uma cultura organizacional, de fato, humanizada.

• Para isso todos têm que colaborar e fazer sua parte, se pôr no lugar do outro e chegar junto, perguntar se precisa de ajuda.

• A intenção da empresa, por meio do RH Humanizado, é mostrar aos colaboradores que a organização se preocupa não só com o lado profissional, mas com pessoal.

Se cada profissional fizer sua parte, todos ganham. E refletirá em outros meios, assim como o nível de turnover, crise de ansiedade e depressão diminuirá bastante.

Um profissional sem apoio pode acabar com a imagem da empresa em minutos.

Pessoal de RH vamos rever os conceitos e prestar a atenção aos pequenos. Com isso, garantiremos uma grande satisfação.

Deixe um comentário

VALIDAÇÃO *

Assuntos Relacionados