Sugestões de leitura:
Limites aos excessos do capitalismo – Parte 1
O paradoxo do capitalismo é que ele vai cada vez mais longe por não se dirigir especificamente a lugar algum. O mercado não tem um objetivo global! Ele nada…
‘O profissional de Administração como início, meio e fim dos projetos do CRA-RJ será nosso mantra’
Temos a satisfação de participar, mais uma vez, deste momento solene, democrático e representativo, que são as eleições do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. Desta vez, com a responsabilidade e compromisso ainda maiores, diante do desafio delegado pela categoria dos profissionais de Administração e do Egrégio Plenário, que desde o dia 8…
O que estou fazendo é transformação digital?
Debater modelagem de negócio faz toda a diferença para tomar decisões. Participei como convidado de um talk show organizado pelo Sebrae-RJ cujo o tema foi transformação digital no varejo. Um modelo de negócio que está na ponta da língua de pesquisadores, consultores, instituições e empresários. Bom momento para dar nome ao que está ao redor…
POR QUE AMO AS PALAVRAS?
Desde muito cedo aprendi a amar a escrita, a leitura, a palavra e seu significado significante e significações. O livro foi meu primeiro presente – e sequer sabia ler – e, mais adiante, já na adolescência, outro livro somou-se àquele, “Cazuza”, do escritor maranhense Humberto de Campos, membro da Academia Brasileira de Letras, ganho no…
É possível conciliar ética e lucro? Parte III
A tentativa de generalização de aplicação dos pressupostos da ética empresarial coloca em cores vivas o equacionamento da resposta objetiva e concreta à necessidade de compatibilização dos conceitos de lucro e de ética no mundo corporativo. Não discuto que as ações empresariais possam se dar nos conformes da moral, tanto como as ações empresariais são…
A Culpa é da Administração!
PREZADO CAUSÍDICO Permita-me cumprimentá-lo. Você conquistou o Bacharelato em Direito numa renomada Faculdade. Aprovado no Exame da Ordem, já foi abordado por vários head-hunters, considerou a possibilidade de prestar um concurso público… Mas, tendo estagiado por três a quatro anos em Escritórios de Advocacia de porte no mínimo médio – num dos quais acabou permanecendo -, descobriu que…