profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Sugestões de leitura:
Ênfase no processo administrativo e nas relações interdepartamentais para otimizar as relações cliente/fornecedor internas e externas
Para obter a melhoria contínua da qualidade dos processos-chave das organizações e alcançar elevados níveis de satisfação do cliente externo é imprescindível ter uma visão holística e sistêmica da organização, colaborando, assim, para a aplicação do processo administrativo (planejamento, organização, direção e controle) em todos os níveis da empresa (institucional, intermediário e operacional), contribuindo para…
T&D em um mundo globalizado e um Brasil de desempregados
As mudanças no cenário econômico e político no Brasil atualmente têm influenciado a construção da nova realidade empresarial e também afetado a confiabilidade de potenciais investidores no país. Tendo como consequência os investimentos em educação empresarial apresentarem um conjunto deficitário, onde poderiam ser norteados por ações em T&D que fossem baseadas em seminários, pesquisas, congressos…
Domínio de outro idioma aumenta salário em até 51,89%
Estudo recém apresentado pela consultoria Catho mostra que o domínio de um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 51,89%. A pesquisa analisou 2.444 cargos em 19 mil empresas de todo o Brasil, comparando diferentes níveis hierárquicos e graus de fluência na língua inglesa e espanhola. Outra pesquisa, realizada pelo Sistema CFA/CRAs em novembro…
Atenção: “Passo o ponto!”
“É um ótimo negócio! Estabelecimento bem localizado, clientela fidedigna, excelente ciclo de caixa.”
O poder precisa controlar o poder
Vivemos um momento histórico, que institui o individualismo como elemento essencial da vida em sociedade, tornando-se responsável pela transformação com que se dá a relação do indivíduo com a moral e a ética. Ganha especial relevo no cenário da democracia a desconexão entre os deveres coletivos e os interesses pessoais. O resgate do papel do…
Responsabilidade Social na Prática
Por Leocir Dal Pai[1] RESUMO: O presente artigo aborda o conceito de responsabilidade social, remetendo à ética e a moral, determinando que os homens de negócios sigam em suas decisões linhas de ações compatíveis com os fins e os valores da sociedade. O artigo procura, ao longo de seu desenvolvimento, demonstrar a importância do comportamento…