A Importância da Comunicação na Negociação

Este artigo tem como propósito avaliar a importância da Comunicação como ferramenta fundamental no processo de Negociação, independentemente de seus objetivos. Hoje, consideramos que a Negociação faz parte do cotidiano das pessoas e muitas são as ferramentas possíveis de serem usadas numa rodada de Negociação, sendo que sem a Comunicação ela não ocorrerá. Geralmente, uma Negociação bem-sucedida é aquela em que as partes envolvidas terminam conscientes de que o produto final é maior que a soma das contribuições individuais.

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Sobre o autor

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Graduado em Administração pela Universidade Gama Filho (1974), Pós Graduado em Gestão da Qualidade pela FGV-RJ. Coordenador Adjunto da Comissão Especial de Marketing do Conselho de Administração do Rio de Janeiro - CRA RJ. Professor adjunto das Universidades Celso Lisboa e Estácio de Sá, por um período de 13 anos. Experiência na área de Administração, com ênfase em: Administração, Recursos Humanos, Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Gerência Participativa, Relacionamento Interpessoal, Recrutamento e Seleção, Gestão de Pessoas, Prêmio Qualidade, Atendimento ao Cliente, Gestão de Call Center e Planejamento de Recursos Humanos. Realização de palestras em Seminários e Avaliador de Banca de TCC. Experiência em Gestão, Recursos Humanos, Marketing adquiridas em 30 anos no Sistema TELEBRAS (TELERJ).

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