A mediação como alternativa para a resolução de conflitos

Com base em pesquisas teóricas, o presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da mediação como uma forma adequada, eficaz, célere e justa na solução de conflitos. Tendo ainda a intenção de evidenciar sua importância na busca por uma justiça mais veloz em função do aumento da demanda no Poder Judiciário. Por fim, pretende-se expor sua definição, características, finalidades e benefícios como instrumento de pacificação de conflitos.

O artigo aqui apresentado não tem a pretensão de estabelecer um discurso conclusivo sobre as questões pesquisadas, mas sim de buscar a análise sobre os conceitos tratados, contribuindo assim com novas reflexões e perspectivas para a aplicabilidade da Mediação na resolução dos diversos tipos de conflitos que surgem diariamente nas relações interpessoais e empresariais.

Sobre o autor

Avatar

Graduada em Administração com ênfase em Marketing pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2003). Pós Graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Estacio de Sá. Gestora Administrativa, Financeira e Operacional do Serviço Social do Comercio – Administração Regional do Rio de Janeiro por 16 anos. Experiência na área de Administração, atuando na Gestão de equipes, organização de departamentos, desenvolvimento de rotinas e procedimentos operacionais. Administração de planos de cobrança e de projetos financeiros com foco em gestão e na sustentabilidade dos negócios. Gestão de processos, experiência em projetos nas áreas de operações, qualidade e expansão. Experiência em Gestão, com ênfase em Administração Geral, Financeira e Operacional, adquiridas em 25 anos em empresas privadas de médio e grande porte.

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Avatar
    Anderson Monteiro

    O texto nos leva a uma reflexão sobre a origem da atividade de mediação, seus antecedentes históricos, assim como, apresentada informações atuais sobre os conflitos alçados a esfera judicial em que a mediação, ainda hoje, e tratada como uma forma inovadora de resolução extrajudicial de litígios, dessa forma reduzindo a judicialização.

    Reply
    1. Avatar
      Angela Berg

      Ola Anderson, esta reflexão é fundamental para que se tenha um olhar diferenciado para estas questões, inclusive em relação a importância da Mediação no campo da Administração.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.