profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Sugestões de leitura:
A Profissão do Administrador
No editorial da revista Administração do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, o Adm. Wagner Siqueira (1), presidente daquele Conselho, comenta sobre o Professor de Administraçã. Após afirmar que “o professor de administração é um agente ativo de transformação social de nossas organizações, contribuindo ideologicamente para torná-las humanizadas e comprometidas”, ele segue propondo…
Ética de convicções ou ética de resultados?
Há muitas maneiras de se mentir no mundo das organizações, como, de resto, na vida em geral. Você pode fazer afirmações que não são verdadeiras, superestimar ou subestimar circunstâncias e situações, reter informações que deveriam ser compartilhadas, distorcer fatos de seu interesse, contar meias verdades que redundam em mentiras dissimuladas com aparência de verdade. Mas…
Aprender a aprender
A escola está deixando de ser a fonte do saber e do conhecimento. Restringe a sua ação pedagógica a fazer o aluno aprender a aprender as competências necessitadas pelo mercado que lhe garanta hoje, e pode pretensamente lhe garantir amanhã, o tão desejado emprego. Ah, sim! Agora se fala na empregabilidade e no empreendedorismo, ou…
Colocando os pingos nos is
Chamar de “pedalada fiscal” o que o Governo Federal vem fazendo é artifício ridículo ao qual se recorre na tentativa, a um só tempo, de confundir a população…
A saúde contaminada
A presente nota tem por objetivo abordar a questão da contaminação por HIV em pacientes transplantados, registrando que este é um problema que transcende a esfera da saúde, envolvendo também aspectos políticos e administrativos. A Política Nacional de Transplantes de órgãos e tecidos fundamenta-se na Legislação, conforme Leis nº 9.434/1997 e nº 10.211/2001. As diretrizes…
Kakebo
Um postulado da economia diz que há uma tendência do aumento das necessidades humanas, na medida em que as rendas aumentam. Num outro viés, um ditado propaga que fica rico quem gasta menos, e não quem ganha mais. São inúmeras as teorias econômicas que procuram explicar a relação dos homens com dinheiro e consumo. Mas…