profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Posts Similares
Um Dilema Equivocado: Estrutura X Comportamento?
O devido equacionamento do problema da gestão não está nem só em estrutura quanto nem só em comportamento. Mas depende simultaneamente tanto de uma quanto de outro, de ambos atuando sinergicamente.
O contínuo ciclo de degradação do Rio de Janeiro a cada chuva
Há décadas a questão das chuvas é uma preocupação para a população do Estado do Rio de Janeiro. A tragédia ocorrida no último sábado foi apenas mais um capítulo dessa triste história que vemos e vivemos, sempre culminando em mortes e perdas irreparáveis para a classe mais vulnerável dos nossos municípios. Segundo o Mapa da…
O escândalo do FGTS e a falência moral corporativa
A notícia veiculada pelo Jornal Nacional (30/09/2025) de que milhões de trabalhadores foram lesados em até R$ 10 bilhões pela falta de depósitos do FGTS não é apenas uma estatística alarmante. É o sintoma de uma doença grave que corrói as fundações do nosso ambiente de negócios, uma doença chamada indigência da gestão e falência…
Liderança em tempos de crise
A pandemia do Covid-19 está mudando o mundo e os seus efeitos deverão se prolongar para além da crise. Com tantas incertezas e angústias, a importância da liderança, aqui definida como a capacidade de mobilizar, orientar e influenciar pessoas em direção a um objetivo comum, é inquestionável. É nos momentos de turbulência e incertezas que…
Código de Ética: a cortina de fumaça das organizações
Elaborar códigos de ética se tornou o novo “must” das organizações. É necessária uma apreciação crítica…