profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Sugestões de leitura:
As Ideias Fora do Lugar
É muito comum se pensar com ideias fora do lugar, ou seja, pensar e tentar aplicar ideias oriundas de outros contextos e, o mais das vezes, somente a eles adequados do que se tentar pensar e refletir sobre a própria realidade, pôr as ideias no lugar contextualizadas à realidade em que se vive. Sim, é…
O desafio de melhorar a performance operacional
PorHelio MeirimQuando o profissional de logística é contratado por uma empresa, seja como gestor ou consultor, normalmente ele é chamado em uma reunião onde é exposto que a operação não está atingindo os indicadores de performance desejados pelos clientes (internos ou externos), isto vem causando inúmeros prejuízos, alguns mensuráveis, outros não. Grande parte das vezes, o…
Construção de cenários e projeção de futuros
Eis ai um tema que, dia a dia, ganha com justiça importância no mundo das organizações, no universo das comunidades acadêmicas e jornalísticas, e de todo o público interessado nas questões relativas à vida empresarial. A construção de cenários e a projeção de futuros são referências indispensáveis aos processos de planejamento, de decisão e de…
Administrar é para Administrador
As diversas mídias do dia 28/05/2019 informam a declaração do atual prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, engenheiro Marcelo Crivella, que, pedindo licença para a plateia que o assistia, em tom de piada, disse que a Ciclovia Tim Maia deveria ser chamada de Ciclovia Vasco da Gama, devido a ‘viver caindo’, uma alusão aos…
O Pensamento Único nas Organizações
A privatização da sociedade civil, umbilicalmente vinculada à profissionalização das grandes ONGs internacionais, traz em seu bojo o florescimento de um novo risco à democracia nos tempos modernos, ou seja, o ovo da serpente do totalitarismo: o espírito crítico da sociedade se circunscreve à hegemonia de um pensamento único, percebido equivocadamente como a quintessência do…
O novo ‘Big Wave’ de dados que vai impactar o Marketing e o mercado
PorBruno GarciaQuando falamos em big data, o paradigma que vem à mente está sempre ligado a nossa jornada digital tradicional: navegação pela internet, os sites que visitamos, as buscas realizadas, o que curtimos ou deixamos de curtir em uma determinada rede social, por quanto tempo visualizamos algum tipo de conteúdo etc. Esta “pegada” digital, há pelo menos…