profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Posts Similares
Gestão empresarial baseada em mitos: modelos simbólicos na cultura organizacional
Alberto Alvarães SociedadeBrasileira de Análises Clínicas – SBAC Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro – FAETEC Volta Redonda RESUMO Vários autores vêm chamando a atenção para modelos de práticas ou de pessoas que cada vez mais são utilizados por gestores empresariais como soluções prontas em suas decisões. Essas práticas ou pessoas…
As nossas instituições estão a ruir
Com todo o respeito, e imbuída de espírito democrático, não posso me furtar a tecer comentários acerca do atoleiro econômico-financeiro em que nos encontramos. A defesa do Governo Dilma levada a efeito há pouco ( 31/03), na Câmara dos Deputados, apenas veio corroborar a “batida” constatação de que a gestão da economia, sob a batuta…
A Emília no Ensino de Administração
É importante que os alunos estejam atentos a esse tipo de prática e busquem fontes de conhecimento diversificadas e confiáveis. Além disso, é fundamental que os professores de administração se dediquem a uma formação continuada e crítica, buscando aprofundar seus conhecimentos e evitar a propagação de ideias simplistas e sem fundamento.
A Teoria X e a Teoria Y
A Teoria X e a Teoria Y foram identificadas por Douglas McGregor, em seu principal livro “Aspectos Humanos da Empresa”, somente publicado em português pela Livraria Clássica Editora, de Portugal. Os conceitos tinham o sentido de evidenciar como provavelmente ocorreria a influência de uma pessoa sobre a outra no dia a dia de trabalho. McGregor…
O que estou fazendo é transformação digital?
Debater modelagem de negócio faz toda a diferença para tomar decisões. Participei como convidado de um talk show organizado pelo Sebrae-RJ cujo o tema foi transformação digital no varejo. Um modelo de negócio que está na ponta da língua de pesquisadores, consultores, instituições e empresários. Bom momento para dar nome ao que está ao redor…
O dilema na formação do gestor educacional
Nas últimas décadas, delineia-se um novo modelo social que obriga as empresas a se escolarizarem, e as Escolas a se “empresariarem”, com vistas a acompanhar os novos tempos. A Escola, enquanto instituição do saber e da academia, deve ser vista como organização, se planejar e criar estratégias que levem aos seus objetivos. É necessário que…