profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Posts Similares
A fraude das associações de fachada
A proliferação das associações de fachada emerge como um dos mais preocupantes fenômenos da contemporaneidade, no Brasil, corroendo a confiança social e expondo a fragilidade de diversos sistemas. Escândalos recentes envolvendo o INSS revelaram a utilização dessas entidades, que se apresentam como associações, mas que, na realidade, são meros artifícios para a prática de fraudes,…
A crise previdenciária e o futuro do Brasil
O Global Pension Index 2024, elaborado pelo CFA Institute e Mercer, avaliou 48 países com base em critérios como adequação, sustentabilidade e governança, e o resultado coloca o Brasil em uma posição preocupante. Nosso país amarga o 33º lugar, uma das últimas posições no ranking, o que evidencia a necessidade urgente de reformas e atenção…
POR QUE AMO AS PALAVRAS?
Desde muito cedo aprendi a amar a escrita, a leitura, a palavra e seu significado significante e significações. O livro foi meu primeiro presente – e sequer sabia ler – e, mais adiante, já na adolescência, outro livro somou-se àquele, “Cazuza”, do escritor maranhense Humberto de Campos, membro da Academia Brasileira de Letras, ganho no…
Cooperativismo e desenvolvimento sustentável
PorJorge BarrosCOOPERATIVISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL O relatório denominado “Nosso futuro Comum”, apresentado em 1987 por membros das Nações Unidas – ONU, conhecido também como relatório Brundtland, diagnosticou que os países do Norte em detrimento dos países do Sul estavam provocando um forte desequilibro denominado de “insustentabilidade” do planeta e que mais tarde, pós-ECO/92, ganhou o peso e a importância socioeconômico-ambiental de DESENVOLVIMENTO…
A Ordem Institucional-Legal
O que vai limitar a Ordem Econômica ou Tecnocientífica, ou seja, o desenvolvimento das ciências e das tecnologias, o progresso científico-tecnológico, os avanços da economia de mercado? Será a Ordem Jurídico-Política ou Institucional-Legal, ou seja, a lei e o Estado, a organização e o arcabouço institucional-legal da sociedade democraticamente consensada, quer de um só país…
Formar para Empreender – A Preparação de Gestores para a Inovação e Sustentabilidade
“Existem três tipos de empresas e pessoas. As que fazem as coisas acontecerem, as que ficam vendo as coisas acontecerem e as que se perguntam: O que aconteceu?” (Philip Kotler) “Visão sem ação não passa de sonho; ação sem visão é só passatempo; visão com ação pode mudar o mundo” (Joel Baker) Introdução A difusão…