profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Sugestões de leitura:
Um Novo Olhar sobre a Inclusão – Diversidade e Trabalho Decente no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiências
Sou administrador e um pesquisador, que motivado por experiências pessoais e pela crescente demanda por inclusão, mergulhei no universo da inserção de Pessoas com Deficiência (PcD) e neurodivergentes no mercado de trabalho, especificamente no setor varejista, onde pude estar presente por alguns anos. Por meio de um estudo de caso em uma grande rede de…
O que estou fazendo é transformação digital?
Debater modelagem de negócio faz toda a diferença para tomar decisões. Participei como convidado de um talk show organizado pelo Sebrae-RJ cujo o tema foi transformação digital no varejo. Um modelo de negócio que está na ponta da língua de pesquisadores, consultores, instituições e empresários. Bom momento para dar nome ao que está ao redor…
Empreendedor social, o que faz?
Ao contrário do senso comum, o empreendedorismo não consiste em abrir um negócio objetivado apenas no lucro, mas sim é uma qualidade das pessoas que têm iniciativa e força de vontade para começar um novo projeto, até como empreendedor social. Embora não seja tão divulgado, o empreendedorismo social exerce um papel fundamental para a construção de um…
Os déspotas na gestão pública
O conceito de interesse público precisa deixar de ser compreendido no Brasil como um dado a ser definido e equacionado a partir da lógica e da percepção singular da autoridade pública, circunstancialmente ocupante de função de poder e de mando. Precisa ser construído, implementado e resolvido a partir das avaliações e das considerações decorrentes e…
Descompasso tecnológico: o contraste entre métodos de pagamento modernos e tradicionais no transporte público do Rio de Janeiro
A política de aceitar apenas pagamento em dinheiro para aquisição de passagens nas bilheterias da Supervia e da CCR Barcas representa uma desconexão com os avanços tecnológicos e com as mudanças nos padrões de pagamento que têm caracterizado o mundo moderno. Em uma era em que a maioria dos serviços e transações aderiu a soluções…