profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Posts Similares
O apoliticismo: a doença intrínseca à democracia
O apoliticismo é uma doença intrínseca à democracia. A conquista da plenitude da democracia formal conduz inelutavelmente à apatia e ao descaso, ao desinteresse de participação política. A abstenção de participação no voto, a generalização na crítica ao político e à atividade política profissional decorrem da consequência inevitável do surgimento dessa doença intrínseca à democracia….
O Dia da Mulher e a tarefa de todos nós
Há um século a Conferência Internacional das Mulheres, reunida em Copenhague, proclamou o Dia da Mulher, num evento eminentemente reivindicativo, comprometido à época com a luta dos trabalhadores em todo o mundo, na busca por melhores condições de trabalho e de remuneração. Hoje, um sem número de eventos, agora realizados num mundo globalizado, apontam que…
A guerra do pente
Um episódio pouco conhecido na história do Brasil, que nem mesmo consta nos livros didáticos, ficou conhecido como a “Guerra do Pente”. O conflito aconteceu na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, e teve como pivô um pequeno objeto que desencadeou o caos durante dois dias.
A nova ciência das organizações, de Alberto Guerreiro Ramos
A reedição pela Editora da FGV, em futuro próximo, do livro “A Nova Ciência das Organizações: uma reconceituação da riqueza das nações”, de Alberto Guerreiro Ramos…
Tal presidente, tal organização
O dirigente precisa avaliar com cuidado as repercussões do seu estilo sobre o caráter ou a maneira de ser da sua própria empresa. Ela é sua extensão, pois afinal “o fruto nunca cai longe da árvore”. Tal pai, tal filho… Tal presidente, tal organização. A sua genética pessoal contamina naturalmente a genética da organização, e,…
O Elo Perdido das Organizações
O que nos demonstram os desajustamentos, depressões e até suicídios de empregados que marcam o funcionamento das grandes corporações nesta primeira década do século XXI? O que significam, mais ainda, as explicações e justificativas para tais fatos de seus dirigentes, que oscilam entre o cinismo e a compaixão, ou seja, apresentam sentimento aparente de piedade…