profissional com mais de 30 anos no mercado financeiro. Adquiri grande experiência em vários segmentos de negócios, já que durante os últimos 15 anos fui gestor de plataformas de negócios PJ em todo Rio de Janeiro pelo Banco Itaú. Sempre fui reconhecido por superar metas e expectativas da empresa e dos clientes, tendo obtido grande retorno positivo do mercado. Em 15 anos estive várias vezes entre os Top 10 maiores gestores do Brasil. Por 3 vezes fiquei em primeiro lugar, prêmio máximo dado pelo Itaú aos profissionais que fizeram diferença em seus negócios. Participei ativamente na Diretoria em SP de salas de processos, revisão de estratégias e ministrei cursos para novos gerentes e incentivo à equipes. Em 2015 desliguei-me do Itaú e, mesmo assediado por bancos de primeira linha, optei por trabalhar com consultoria e treinamento, tendo sido convidado pela FGV para dar aulas sobre Negociação. Hoje sou Sócio Diretor da Ágil Consultoria e Treinamento. Trabalhamos na área financeira, processos, renegociações, controles, auditoria, comercial, entre outros. Temos cursos fantásticos e resultados extraordinários em nosso histórico. Escrevo e faço palestras e treinamentos para o SINEPE, ASBREI e SICOMÉRCIO . Dou aulas e palestras na FGV de Finanças, Processos, Negociação, Estratégia Empresarial, Jogos de Negócios e Análise de Plano de Negócios.
Sugestões de leitura:
A economia do consumo e do crédito
É preciso escapar da “ditadura do curto prazo”, que tem monopolizado inteiramente o debate sobre a crise global de 2008 em todo o mundo. Mais do que tudo, o debate tem que se concentrar efetivamente no que importa, no que fará a diferença, ou seja, na construção de uma nova civilização, num novo modelo que…
A privatização da sociedade civil
As ONG´s sofrem crescente questionamento em todo o mundo. Mas, ao mesmo tempo, aumentam a sua importância e influência no conjunto da sociedade, no mundo das organizações, na vida política e comunitária, nos governos e na administração pública em geral. Assumem-se como verdadeiras expressões da sociedade civil, as quais julgam legitimamente representar. Por demais atuantes,…
Capital Humano – Caminhos de uma gestão saudável
Caros leitores, Recrutadores, Gestores, Empresários, Empreendedores, ou mesmo aquele que está no processo de recolocação profissional: existe algo mais estratégico e crucial para uma organização do que o SER HUMANO? E, por falar nisso, quanto vale um colaborador exemplar, brilhante? Quanto será que custa um alto gestor, executivo totalmente descomprometido? Podemos afirmar que seria possível,…
Realizando um inventário com sucesso
Sabemos que atualmente, concretizar uma venda é um grande desafio, pois a forte concorrência aliada ao momento econômico que estamos vivenciando, tornam…
Administrar é para Administrador
As diversas mídias do dia 28/05/2019 informam a declaração do atual prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, engenheiro Marcelo Crivella, que, pedindo licença para a plateia que o assistia, em tom de piada, disse que a Ciclovia Tim Maia deveria ser chamada de Ciclovia Vasco da Gama, devido a ‘viver caindo’, uma alusão aos…
A ordem tecnocientífica ou econômica
As teorias das organizações se forjam nas possibilidades e nas realidades objetivas da Ordem Tecnocientifica ou Econômica. Legitimá-las ou rejeitá-las são circunstâncias que podem conduzir ao sucesso corporativo no universo da sociedade. Que limites devem ser interpostos aos avanços da ciência? E quais os limites para a manipulação genética, o uso de células-tronco, a clonagem…